WTF????
Hahahahaha
Não, isso não é nenhum tipo de fetiche sexual ou qualquer ato similar.
Bem, vamos começar do (meu) início.
(Uma idéia nada espantosa, hum?? Começar do começo...)
Recebi no meu email uma promoção desses sites de compras coletivas o seguinte anuncio:
Estudo da Compatibilidade Amorosa + 2 Mapas Natais de R$160,00 por apenas R$16,00
Oferta tentadora, não??? Mas para que diabos eu preciso disso???
Duvido de pés juntos, embora essa expressão não exista, que estudo algum na face da Terra será capaz de me dizer se combino ou não com alguém.
Na verdade, sou uma descrente inveterada a tudo que diz respeito a astros, astrologia, signos e afins.
Nem sempre fui assim, admito que no auge de meus 15 - 17 anos era uma defensora e até aprendiz de astrologia e todos os seus estudos "pré moldados".
Sim... características e até previsões do futuro baseadas na data do nascimento, posição dos planetas e até das nuvens... que absurdo!!!
E graças a um dos agnósticos mais veementes que tive a felicidade de ter no meu caminho (meu amor, claro) passei a raciocinar antes de me entregar ou até mesmo perder meu tempo lendo esses conteúdos.
Para se ter uma idéia do absurdo envolto a tantas teorias e definições, certa vez fiz um teste (recomendo).
Desafiei meu bem dizendo que, para que tenhamos certeza absoluta de que esses "lances" de astros não são procedentes, iria ler o signo chinês dele, as características das pessoas nascidas sob aquele signo... aí ele me diria se realmente não o descrevi.
E, pasmem, durante aquele blábláblá todo ele, justo o mestre dos questionamentos, acabou se supreendendo e concordando que sim, ele tinha muitas daquelas características!!
E mais surpreendente ainda foi quando revelei que acabara de ler um signo qualquer, menos o dele..
Hahahahaha
Lição: Não importa qual signo você leia para alguém, sempre, absolutamente sempre haverá características que se encaixem. E muitas vezes, se não se encaixam, nosso inconsciente simplesmente anula aquela meia dúzia de absurdos e se concentra apenas naquela palavrinha que bate com seu real perfil.
Caímos quase que no golpe da cartomante, da cigana... aqueles futuros genéricos que servem para mim, para você, para a moça francesa ou chinesa lá do outro lado do mundo.
(poxa, olha como eu desviei do assunto inicial!!!)
Vamos voltar???
A bendita da "sinastria" não seria diferente.
Por que, céus, eu preciso saber se alguém combina comigo a partir de um estudo assim??
Não seria o bastante conviver com esse alguém, conhecer suas origens, família, anseios e desejos??
Poxa!
Por que raios o bendito do planeta mais a posição das sombras dividido pelo pó cósmico e multiplicado pelas horas saberiam mais do que o próprio convívo!?!?!
Agora imagine a situação:
Você conhece aquele cara super divertido, bonitão e tudo mais... após alguns encontros, interessada no futuro da relação, decide cosultar o "cosmos". Será mesmo que o resultado vai te influenciar?? Vai te deixar ainda mais animada ou te fazer desistir??
Pior ainda:
Eu, após quase 10 anos de relacionamento, decido encomendar o meu estudo de compatibilidade amorosa e, para minha surpresa, a compatibilidade é mínima, quase zero.
Peço para conversar com ele no fds e, fria e decepcionadamente, digo:
- Querido, vamos terminar essa relação, descobri que não somos compatíveis, jamais seremos felizes juntos. (daqui para frente, talvez...)
Huahuahauhauha
Que situação!!
Inevitável também imaginar as seguintes frases:
“Melhor não sair nem de casa hoje, o João Bidu disse que meu dia será perdido..”
“Oi, muito prazer! Qual seu signo?
Escorpião? Poxa, desculpa... não vamos nem prosseguir pois tenho atritos com escorpianos”
“Xiiii... Leão??? Sai fora, amiga!!”
“Minha cor de hoje é verde, vou pegar minha única blusa verde lá no cesto de roupas sujas...”
E por aí vai...
Soa tão absurdo!! ... ao menos para mim!!
Qualquer situação em que os astros estejam relacionados sem um tom implícito de brincadeira é, no mínimo, muito estranho.
#zagallo
rs
(estranho é pouco... repugnante!!)
Muitos irão defender a técnica, dizendo que tudo isso serviria para acrescentar na relação, jamais para atrapalhar ou até acabar com ela...
Mas, cá pra nós, eu sou muito feliz ignorando todo esses cosmos e sei perfeitamente as minhas afinidades e até minhas diferenças com o meu par ou seja lá com quem for!!
Se realmente alguém é importante para nós, o conhecemos o bastante para ter chegado a essa conclusão... e não será data ou hora de nascimento que irá mudar isso!!
E, só pra finalizar, não é à toa que o estudo em questão está com 90% Off!!
O que é Sinastria Amorosa?
A palavra “sinastria” tem sua origem na língua grega e significa a “ação conjunta dos astros”. Ela caracteriza o estudo astrológico onde se comparam os mapas de duas pessoas, e pode ter vários adjetivos, dependendo do tipo de comparação a ser feito: no caso da sinastria amorosa, como o próprio nome diz, faz-se o estudo da compatibilidade afetiva, comunicativa, emocional e sexual de duas pessoas interessadas em um relacionamento amoroso.
Esta comparação se dá principalmente a partir da análise dos ângulos que se formam entre os planetas dos mapas das pessoas interessadas, sendo que cada planeta tem sua área de atuação na parceria que se estabelece no relacionamento a dois. Os principais planetas envolvidos são os chamados “planetas pessoais”, ou seja: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte:
• O Sol rege a forma como as duas individualidades se identificam e interagem.
• A Lua rege a sensibilidade e os componentes emocionais do relacionamento.
• Mercúrio rege a capacidade de comunicação e diálogo entre os parceiros.
• Vênus rege o lado afetivo e sexual da relação.
• Marte atua sobre a iniciativa e a impulsividade do casal.
O resultado da interação desses planetas pessoais com todos os planetas do mapa do parceiro vai fornecer um panorama das possibilidades e das dificuldades do relacionamento que está sendo avaliado.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário